Aos treze dias do mês de maio do ano de dois mil e nove, devidamente convocados por cartas registradas ou protocoladas, reuniram-se em Assembléia Geral Ordinária, às 20:30 horas, em segunda convocação, no próprio Condomínio do Edifício “ALOHA”, situado na Rua Jornalista Henrique Cordeiro, n°160, nesta cidade, os co-proprietários desse prédio, conforme assinaturas constantes na relação de presenças aposta neste livro na página de número 01 verso a 02. A Sra. VERA LUCIA MENEZES SOPHIA TEIXEIRA, Síndica do Condomínio, que havia convocado esta Assembléia, indicou para Presidente dos trabalhos, o Sr. JOÃO RICARDO MATTA (Apto. 2108), aceito pela assembléia sem qualquer objeção. Para secretariar os trabalhos foi convidada a Sra. LUCIANA BITTENCOURT ANDRÉ, representante da APSA. O Presidente procedeu a leitura dos itens da pauta, constante do edital de convocação, à saber: A) Prestação de contas; B) Eleição de Síndico, Subsindico e Conselho Fiscal; C) Remuneração do Síndico e Subsíndico; D) Aprovação dos Conselheiros junto a ABM (2 efetivos e 2 suplentes, indicados pelo Síndico. Proprietários residentes); E) Previsão orçamentária.
A) Prestação de contas.
Dando início aos trabalhos e deliberando-se sobre o item “A” da pauta, com a palavra a Síndica informou que todas as pastas de prestação de contas, foram vistas, analisadas e assinadas pelos membros do Conselho. A síndica em breve explanação, deu continuidade a prestação das contas de sua gestão, enfatizando os pontos importantes: ECONOMIA – com a compra da mesa de interfonia, antes alugada, reduziu a despesa em R$950,00; a cantina passou a efetuar o pagamento da conta de gás e luz, o que representou para o condomínio uma economia mensal em torno de R$1.000,00; Academia – reduzida a despesa em aproximadamente R$1.800,00. Essas medidas totalizaram uma economia para o prédio de aproximadamente R$7.500,00. Informou ainda a Síndica que embora o Condomínio não esteja pagando à CEDAE, por ter sido ganha a ação contra a cobrança do esgoto, é separado todos os meses o valor correspondente ao pagamento de água ( 10 000,00 ), por isso também estão sendo economizados aproximadamente 10 000,00. REALIZAÇÕES – muro S2: não estava no planejamento, mas em face da emergência, a obra foi feita; Varandas: as obras da parte externa que estão sendo feitas hoje também não estavam na programação, mas diante do caráter emergencial, estão sendo realizadas; Reforma dos dois portões; Caixas de correio com o objetivo de tornar mais eficiente a distribuição de correspondência; Academia: foram consertados diversos aparelhos; Martelete: a Síndica afirmou ser uma excelente aquisição para o condomínio, pois esta ferramenta substitui um funcionário, por exemplo, na troca de uma coluna.PENDÊNCIAS – obra das varandas (fachada), em razão das situações emergenciais, ainda não foi iniciada; Inadimplência: o montante totaliza R$22.114,00(cotas do mês de maio ainda não recebidas até o dia de hoje, 13/05/09), as que estão na justiça, até o momento sem novidades; ABM – aguardando a data da audiência de conciliação. Foi também apresentado um panorama das cobranças da CEDAE e esclarecido que mensalmente o valor de R$10.000,00 está sendo separado numa conta, junto a APSA, e a pretensão é aplicar esta importância. Com a palavra, a Síndica deu conhecimento aos condôminos de que foi formada uma comissão, liderada pelos Síndicos dos condomínios da Rua Henrique Cordeiro, para tentar resolver os problemas da rua, tais como: segurança e Cedae e, tão logo tenha alguma novidade, comunicará aos condôminos. A Síndica lembrou sua proposta de trabalho de maio 2008/2009 e que para o exercício de 2009/2010 permanece com a mesma base: inadimplência, varandas e fachada. Além desta base, tem como meta para a próxima gestão, no caso de ser eleita: elaboração do laudo de carga e sobrecarga para avaliar o quanto de peso suporta as nossas varandas ; atualização do laudo do prédio como um todo; reforma da quadra de esportes; troca das portas corta fogo (só foram trocadas duas, em razão do custo ser alto 500,00 cada uma); o entulho será colocado numa caixa, deixando de ficar aparente. A Síndica lembrou também que renegociou a renovação do contrato com a OTIS com redução de 12% para 6% .Por termos elevadores parados por um tempo considerado anormal(25 dias) conseguiu um desconto nas faturas de março e abril de 10% em cada uma. Informou também que , em respeito e pela excelência da qualidade do trabalho apresentado pela comissão formada para analisar o problema de vagas no estacionamento de visitantes, o trabalho foi encadernado e ficará guardado na administração com os documentos do prédio. Finalizando, agradeceu imensamente todo apoio, colaboração e competência dos membros do conselho consultivo da sua gestão, ao Sr. Orlando, sub síndico, sempre dividindo as responsabilidades, e em especial aos funcionários destacando que a equipe de funcionários do prédio é considerada um modelo. O funcionário Ednaldo, Porteiro Chefe que hoje acumula a função de chefe da equipe de manutenção, foi seu braço direito nesta gestão, ficando por muitas vezes na Administração quando da sua ausência. Concluiu que o sucesso da administração é devido, em grande parte, aos funcionários e ao apoio dos moradores que fiscalizam e apontam para administração problemas a serem resolvidos. O Presidente da mesa colocou o item em votação e a assembléia, por unanimidade dos presentes, aprovou as contas até a presente data.
B) Eleição de Síndico, Subsindico e Conselho Fiscal.
Passando-se a deliberar sobre o item “B”, a Assembléia reelegeu, por unanimidade, para o cargo de Síndica do condomínio a Sra. VERA LUCIA MENEZES SOPHIA TEIXEIRA (Apto. 909) e para Subsíndico, foi reeleito o Sr. ORLANDO JOSE DE BARROS (Apto. 1402). Para compor o Conselho Consultivo foram eleitos os seguintes condôminos para membros efetivos: SIMAS CANDIDO (Apto. 2005), PEDRO PAULO BARBOSA ( Apto. 1805) e JOÃO RICARDO MATTA (Apto. 2108). Como membros suplentes: LYGIA GUIMARAES COSTA (Apto. 506), ZENAS FRANCISCO MACHADO (Apto. 704) e GEORGE DE FARIA KHEDE (Apto. 802). Sendo todos os eleitos e reeleitos declarados empossados e/ou reempossados, neste ato, em seus respectivos cargos, para cumprirem o mandato de 01 (hum) ano, iniciado na presente data.
C) Remuneração do Síndico e Subsíndico.
Neste item, foi ratificado, pela unanimidade dos presentes, a manutenção da remuneração para o cargo de Síndico do condomínio, no valor de R$2.000,00 e sem qualquer remuneração para a função de subsíndico.
D) Aprovação dos Conselheiros junto a ABM (2 efetivos e 2 suplentes, indicados pelo Síndico. Proprietários residentes).
No item “D”, apresentaram-se como candidatos os seguintes condôminos: KÁTIA (Apto. 406), LYGIA (Apto. 506), GEORGE (Apto. 802), SYLVIO (Apto. 1002), PEDRO PAULO (Apto. 1805), e THEMER (Apto. 2003). Cada Conselheiro fez uma breve explanação da importância desta representação e em seguida, o Presidente processou a votação nominal. Apurados os votos, foram eleitos pela assembléia, com maioria de votos, os seguintes condôminos para representantes efetivos junto a ABM: Sr. THEMER JORGE MUSSE (Apto. 2003) e Sr.SYLVIO BRASIL (Apto. 1002). Como membros suplentes foram eleitos : Sra. KÁTIA MEIRA (Apto. 406) e Sr. PEDRO PAULO ( Apto. 1805).
E) Previsão orçamentária.
O orçamento de receita e despesas ficou mantido, em razão de, no momento, não haver necessidade de qualquer reajuste.
Como nada mais houvesse a ser tratado, o Sr. Presidente encerrou os trabalhos desta Assembléia, às 22:00 horas, e eu LUCIANA BITTENCOURT ANDRÉ, na qualidade de Secretária, lavrei a presente ata, que após lavrada, vai assinada por mim e pelo Sr. Presidente.
Rio de Janeiro 13 de maio de 2009.
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