Páginas

domingo, 24 de maio de 2009

DISQUE ÓLEO VEGETAL

A moradora Paula nos enviou este alerta em favor da natureza. Confira.
Se você quiser compartilhar assuntos de interesse comum, envie um e-mail para : ed.aloha@wnetrj.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------
A maioria de nós sabe que não se deve jogar óleo de cozinha na pia, porém as pessoas alegam que não sabem o que fazer com o óleo usado. Então, o óleo acaba mesmo no ralo da pia, no esgoto e finalmente nos rios, sufocando os peixes, acabando com um delicado equilíbrio que mantém vivos os rios...

Recebi há algum tempo um e-mail divulgando o trabalho de uma Cooperativa no Rio de Janeiro, chamada "Disque Óleo Vegetal". Mas, só hoje lembrei de ligar para o número indicado. Bom, liguei e constatei que esta cooperativa realmente existe e recolhe óleo de todo o Estado, independente de ser Estabelecimento Comercial ou Residência.

O atendimento deles é muito bom, eles explicam tudo com a maior paciência...

COMO FAZER ?
Junte em garrafas pet, de dois litros, no mínimo, o óleo que seria jogado fora e, quando estiver com pelo menos uma garrafa cheia, ligue para eles. O ideal seria que cada um conseguisse coletar o óleo de sua rua, prédio, condomínio, etc.

PARA ONDE VAI O ÓLEO ?
O óleo usado que jogaríamos em nossas caixas de gordura, vai para a Fábrica de Sabão Neutral que, por um processo de decantação, separa os resíduos do óleo e reaproveita para fazer sabão. Outras fábricas no Brasil, já fazem o mesmo e têm parcerias com restaurantes, escolas, hospitais, etc. O óleo serve para fazer sabão, shampoo e outros cremes de cabelo.

NÃO CUSTA NADA!
Colaborem repassando essa notícia e principalmente ligando para lá, ao invés de jogarem o óleo no solo ou na pia. Atitudes ecológicas não precisam ser difíceis e caras. Não poluir os rios e mares deveria ser uma prática habitual em nossas vidas.

DISQUE ÓLEO VEGETAL
Tels. (21) 2260.3326 / 7827.9446 / 7827.9449
http://www.disqueoleo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

e-mail: