Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

DEDIC – Programa da Delegacia de Dedicação ao Cidadão

A partir de agora qualquer pessoa que for roubada, furtada ou que tenha sido vitima de qualquer crime, terá um novo procedimento que viabilizará o seu RO, na sua própria residência.

Isso será possível através do DEDIC, Programa de Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão, que tem como objetivo atender a população em domicilio, ou seja, após a ligação a delegacia perto de seu domicilio ou ainda acessar ao site da delegacia a pessoa pode agendar uma hora com os agentes da polícia para irem até a sua residência. Você receberá uma confirmação e a foto dos policiais que irão lhe atender, lembrando também que eles estarão com uma viatura bem discreta . O veiculo estará totalmente descaracterizado. Logo após a visita dos policiais, o delegado entrará em contato com você para saber como foi o comportamento de seus policiais na sua residência.

Vale lembrar que esse programa é regional, ou seja, as pessoas residentes no Leblon por exemplo, só poderão efetuar o RO no Leblon, e o mesmo vale para as demais regiões.

Os profissionais da Polícia Civil 2010 do RJ que irão trabalhar nesse projeto estão sendo preparados exatamente para atender a essas solicitações, pois anteriormente se demorava 17 minutos para determinada informação, a partir da semana que vêm isso será feito em 3 minutos. Isso, nada mais é do que um beneficio para o cidadão que merece sem bem atendido.

As regiões atendidas primeiramente serão:
  • 12ª Delegacia de Polícia – Copacabana
  • 14ª DP – Leblon,
  • 15ª DP – Gávea,
  • 16ª DP – Barra da Tijuca,
  • 19ª DP – Tijuca,
  • 35ª DP – Campo Grande e
  • 77ª DP – Icaraí.
A delegacia da Polícia Civil do RJ está se preparando para melhor lhe atender em todas as ocasiões, esse programa auxiliará e muito na rapidez dos processos. Os Policiais estarão aptos a lhe atender das 8 as 24 horas agilizando o processo quando ocorrer algum eventual problema. Além disso, o retorno poderá ser feito pela Internet através do protocolo de atendimento e ainda, as pessoas terão o feedback da própria polícia sobre o andamento do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

e-mail: